sábado, 5 de maio de 2018

Projeto Etwinning

                  PAFC no Agrupamento de Escolas de Vendas Novas 
      No presente ano letivo (2017-2018), o Agrupamento de Escolas de Vendas Novas, é umas das 236 escolas que integram o Projeto Piloto de Autonomia e Flexibilidade Curricular. Fazem parte deste projeto as turmas do primeiro, quinto e sétimos anos do Ensino Básico.
      No que se refere ao sétimo ano de escolaridade, a constituição das turmas teve por base o mesmo diretor de turma e sempre que possível, a mesma equipa de professores para assegurarem as  seis turmas de sétimo ano, sendo constítuidos conjuntos de duas turmas para o efeito (7.º A e B, 7.º C e D, 7.º E e F), promovendo assim, o trabalho colaborativo de docentes e alunos intra e interturma. 

PAFC nas Turmas E e F do 7º ano de escolaridade

      Nas turmas E e F, do sétimo ano de escolaridade, a equipa padagógica decidiu utilizar a plataforma etwinning, para a elaboração de um Projeto Colaborativo com  o objetivo de divulgar os projetos desenvolvidos pelos alunos ao longo do presente ano letivo. Assim nasce o presente projeto, no qual estão envolvidos todos os docentes e alunos das turmas.
      O twinspace do projeto contém a apresentação do projeto, da escola, dos docentes e alunos, bem como o processo de elaboração dos trabalhos que constituem os diferentes Domínios de Autonomia Curricular (DAC), criados para estas turmas, as ferramentas utilizadas, os produtos finais e a avaliação dos mesmos. 
      Pretendemos, assim, divulgar o trabalho realizado ao longo do ano letivo, mas também fazer uma reflexão sobre o mesmo, de forma a melhorar as nossas práticas e a implementação do PAFC no futuro. 


O Projeto pode ser visitado no seguinte link:



Também pode ser utilizado o QR Code seguinte:



Sem comentários:

Enviar um comentário